Consumidor

Entre os maiores beneficiados pelo PBQP-H, estão os consumidores

Sejam eles lojistas ou compradores finais, nossas ações de combate a não conformidade faz com que sejam encontrados em lojas e adquiridos apenas materiais, componentes e sistemas construtivos de qualidade. Assim, o programa se torna também um agente de proteção ao consumidor.

Materiais Conformes

O PBQP-H se fortalece à medida em que todos aderem a ele, dando preferência às empresas participantes. E, como consumidores, a sociedade e as lojas de materiais de construção podem fazer parte desse movimento.

Antes de realizar qualquer compra, conheça aqui todas as fabricantes integrantes do SiMaC (Sistema de Qualificação de Empresas de Materiais, Componentes e Sistemas Construtivos), que cumprem as normas técnicas brasileiras elaboradas pela ABNT.

Acesse Agora

Conheça os três sistemas de avaliação e qualificação do PBQP-H

Este é o sistema de certificação de gestão da qualidade do programa. Voltado exclusivamente para construtoras, é pré-requisito para as empresas que querem construir unidades habitacionais com verba do Governo Federal.

É o instrumento do PBQP-H de combate a não conformidade na fabricação, importação e distribuição de materiais, componentes e sistemas construtivos. O sistema exige o cumprimento das normas técnicas brasileiras da ABNT.

Avalia se os sistemas convencionais estão em conformidade com a Norma de Desempenho. Também atesta se sistemas e componentes inovadores podem ser utilizados em empreendimentos habitacionais.

Faça sua busca

Dica: use combinações de palavras-chave que direcionem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: Use “avaliação conformidade” em vez de “avaliação da conformidade”