Louças Sanitárias para Sistemas Prediais

Resumo Executivo

O Programa tem como objetivos principais: garantir que todas as louças sanitárias comercializadas no Brasil atendam às Normas Brasileiras e às diretrizes de uso racional da água; além de atender à Submeta do PBQP-H – Produção de bacias sanitárias, caixas de descarga e comandos hidráulicos de volumes reduzidos, obtendo uma qualidade evolutiva desses elementos.

A presença no setor de alguns fabricantes que produzem louças sanitárias que não atendem aos requisitos mínimos de desempenho estabelecidos nas Normas Técnicas, bem como que não contribuem para a economia de água, incentivou a implementação do Programa Setorial da Qualidade de Louças Sanitárias. Desta forma, pretende-se com este Programa, garantir que pelo menos 90% das bacias sanitárias encontrem-se em conformidade com as Normas Técnicas e que atendam a submeta estabelecida pelo PBQP-H para o volume reduzido de descarga.

Confira a linha histórica dos indicadores de conformidade para esse Programa

Ficha do Gerente


Gerente
Luiz Cláudio Ferreira Leite Pinto
Instituição

Associação Brasileira dos Fabricantes de Materiais para Saneamento – ASFAMAS

Av. Queiroz Filho, 1700, Sobrado 87, Cond. Villa Lobos Office Park, Vila Hamburguesa, 05319-000, São Paulo – SP

Documentos relacionados

Faça sua busca

Dica: use combinações de palavras-chave que direcionem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: Use “avaliação conformidade” em vez de “avaliação da conformidade”