Pisos Laminados Fornecidos em Réguas

Resumo Executivo

O PSQ tem por principal objetivo elaborar mecamismos específicos que garantam que os pisos laminados comercializados no Brasil apresentem desempenho satisfatório, atendendo às necessidades dos usuários e não prejudicando a isonomia competitiva entre fabricantes.
Atualmente observa-se a presença no setor de pisos laminados de alta resistência que não atendem aos requisitos mínimos de desempenho e cujo processo de fabricação degrada as florestas, utiliza matérias-primas agressivas para o meio ambiente, etc. A comercialização destes pisos, muitos deles importados, prejudica completamente a isonomia competitiva do setor, macula a imagem dos pisos laminados junto aos usuários da construção civil e contraria os interesses de toda a sociedade brasileira.
Pretende-se, com a implementação do PSQ, realizar sistematicamente a verificação do desempenho dos pisos laminados comercializados no Brasil, combater a não-conformidade sistemática às normas técnicas, bem como analisar se as normas brasileiras existentes do produto discriminam objetivamente os requisitos necessários para o bom desempenho dos pisos laminados.

Confira a linha histórica dos indicadores de conformidade para esse Programa

Ficha do Gerente


Gerente
Carlos Eduardo Mariotti
Instituição

Indústria Brasileira de Árvores – IBÁ

Rua Olimpíadas, 66, 9º andar, 04551-000, São Paulo – SP

Documentos relacionados

Faça sua busca

Dica: use combinações de palavras-chave que direcionem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: Use “avaliação conformidade” em vez de “avaliação da conformidade”