Reservatórios Poliolefínicos para Água Potável de Volume até 3.000 L (inclusive)

Resumo Executivo

O principal objetivo deste Programa é elaborar mecanismos específicos para garantir a conformidade com as Normas Brasileiras, do sistema de reservação (reservatórios poliolefínicos e torneiras de bóia), fornecidos aos usuários da construção civil, empregados especificamente para armazenar água potável destinada ao consumo humano.

Observa-se, atualmente, a presença no setor de alguns fabricantes que produzem reservatórios poliolefínicos para água potável que não atendem aos requisitos mínimos de desempenho necessários, tampouco evitam desperdício de água. Com a implementação do Programa Setorial, foi possível estabelecer uma norma brasileira em que se discrimina objetivamente os requisitos de desempenho necessários e, assim, fazer com que os reservatórios poliolefínicos para água potável atendam aos requisitos especificados na Norma.

Confira a linha histórica dos indicadores de conformidade para esse Programa

Ficha do Gerente


Gerente
Wesney Vieira de Araújo
Instituição

Associação Brasileira dos Fabricantes de Materiais para Saneamento – ASFAMAS

Avenida Queiroz Filho, 1700 – Torre B, Conjunto 407 – Condomínio Villa Lobos Office Park – Vila Hamburguesa, CEP 05319-000, São Paulo – SP

Documentos relacionados

Faça sua busca

Dica: use combinações de palavras-chave que direcionem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: Use “avaliação conformidade” em vez de “avaliação da conformidade”